Nos passados dias 2 a 4 de Agosto decorreu uma das provas mais importantes da época para o escalão de cadetes, a Volta a Portugal de Cadetes.

3 Etapas: Abrantes-Abrantes, Castelo de Vide-Castelo de Vide, e Tomar-Ourém. Mais de 260km no total.

A nossa equipa participou em parceria com a equipa do CC Macedo de Cavaleiros, para completar o mínimo de 5 atletas 

Esta corrida foi bastante exigente, mas os nossos atletas tiveram uma postura agressiva e combativa durante toda a volta. 

No primeiro dia, tivemos Sérgio Silva presente na Fuga do dia, que viria a ser alcançado já dentro dos últimos 6km. Luís Lemos chegou dentro do grupo principal, e Samuel Pires foi vítima de uma queda feia, que além de ficar maltratado, partiu a bicicleta, e não estava em condições de continuar em prova.

Na 2ª etapa esperavamos uma etapa dura e técnica, com muito calor à mistura. Foi o que aconteceu. Novamente Sérgio Silva entrou na fuga nos últimos 15km, e conseguiu chegar com o mesmo tempo do camisola amarela, pois foi absorvido já dentro do último km. Luís Lemos e Sandro Teixeira chegaram cerca de 30 segundos após o grupo do camisola amarela, com ainda tudo por decidir no último dia.

Ao último dia, partíamos com apenas 3 atletas. Luís Lemos, Sandro Teixeira e Sérgio Silva. A corrida foi totalmente dominada pela equipa do Camisola amarela, que impediu qualquer intenção de ataque, o que nos fez não ter argumentos perante a superioridade do adversário.

Ainda assim, de salientar o nosso excelente 8º lugar por equipas final, tendo em conta que participaram 25 formações no total, das quais 4 eram espanholas, e 1 francesa.

Estamos muito orgulhosos dos nossos ciclistas, que mostraram ser bravos e com muita garra. Estamos a sentir progressos e isso faz com que tenhamos confiança que mais cedo ou mais tarde, os resultados vão aparecer. 🙂

Resta-nos agradecer a todos os nossos patrocinadores o apoio para que este projeto esteja na estrada. O nosso muito obrigado. 🙂 Sem vocês não seria possível dar a estes jovens a possibilidade de competir ao mais alto nível neste escalão etário.