No passado fim de semana estivemos presentes nos campeonatos nacionais de cadetes e juniores, em Paredes. No Sábado os atletas tiveram pela frente um contrarrelógio de 12,5km junto ao parque da cidade de Paredes. Nesta prova participaram o nosso cadete Sérgio Silva, e o júnior Telmo Barbosa.

A prova correu bem. Ambos fizeram uma boa prova, tecnicamente bastante conseguida. No entanto, não foi suficiente perante a superioridade dos adversários. Sérgio Silva terminou no 10º lugar nos cadetes, e Telmo cunha 24º nos juniores.

Domingo na partida em Lordelo, da parte da manhã a chuva veio tornar esta prova uma verdadeira lotaria. Dezenas e dezenas de quedas aconteceram devido ao piso molhado, felizmente nenhum dos nossos 3 atletas foi ao chão.

No entanto ficaram envolvidos em vários cortes nas diferentes quedas da corrida. Ainda assim conseguiram minimizar esse atraso e tanto Luís Lemos como Sérgio Silva chegaram dentro do 2º grupo e ambos terminaram no top30, tendo havido mais de 60 desistentes neste dia atípico.

Já na prova dos juniores da tarde, corremos apenas com 3 atletas fruto das lesões recentes. Acabamos por não terminar a prova com nenhum atleta, o que nos deixa tristes pois tínhamos a intenção de pelo menos 1 atleta terminar a prova. Infelizmente não foi possível e há que levantar a cabeça a seguir em frente para a próxima prova, que é a Volta a Portugal de Juniores.

A temporada 2019 está quase a terminar. O cansaço já se começa a fazer sentir tantos nos atletas como no staff. Ainda assim, nada nos derruba, e também é graças aos nossos patrocinadores que conseguimos levar a bom porto uma época tão exigente como esta.