No passado fim de semana de 13 e 14 de Abril decorreu a 1ª edição do Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas, prova por etapas destinada ao Escalão de Cadetes.

Esta é uma prova nacional que contou com mais de 110 atletas inscritos, da qual a nossa equipa participou no formato de equipa mista juntamente com o Ramalde e a Arucitana, para formar o mínimo obrigatório de 5 atletas por equipa.

Esta prova ficou marcada por várias quedas no primeiro dia, na ligação entre Almeirim e Vila Franca de Xira. Felizmente para a nossa equipa, ninguém foi ao chão, terminando todos os atletas no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor.

Já no segundo dia os ciclistas tinham pela frente uma etapa mais exigente com partida e chegada em Santiago do Cacém. A prova foi bem movimentada, e tentámos entrar nas fugas, no entanto o pelotão acabou por anular todas as tentativas.

Na parte final, o pelotão dividiu-se no sprint final, o que originou alguns cortes de tempo. Luís Lemos, o nosso benjamin da equipa, conseguiu chegar no grupo da frente neste dia, e na classificação geral terminou num excelente 10º lugar.

Sérgio Silva terminou a prova no 55º lugar da geral, ele que fez a sua primeira aparição após fratura da clavícula na prova de Paços de Ferreira. 

Já João Pereira mostrou muita garra e terminou a última etapa dentro do limite de tempo, fazendo com que terminásse com sucesso a sua primeira prova por etapas com nota positiva.

A nossa equipa já vai mostrando um pouco os frutos do seu trabalho, e é neste sentido que pretendemos continuar. 😊

Resultados do fim de semana:

1ª GP dos Campeões – Troféu António Adegas – Classificação Geral

10º – Luís Lemos
55º – Sérgio Silva
70º – João Pereira

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores o apoio para que este projeto esteja na estrada. O nosso muito obrigado. 🙂 Sem vocês não seria possível desenvolvermos o nosso trabalho.