No passado fim de semana, dias 10 e 11 de Agosto, decorreram em Anadia as duas últimas provas da Taça Nacional de Esperanças. Esta é uma competição nova no calendário da Federação, e que tem como objetivo juntar na mesma prova os juniores e os sub23.

Neste contexto, é uma prova bastante exigente para os nossos juniores, pois estão a competir com andamentos limitados na bicicleta, face a atletas mais velhos sem limitação de andamentos.

Ainda assim, conseguimos que no 1º dia, 2 dos nossos atletas concluíssem o primeiro dia dentro do Top30 da Geral, e dentro do top15 dos juniores, tendo sido Diogo Oliveira 8º e Pedro Sousa 14º. 

No 2º dia, no circuito da Curia, Pedro Sousa repetiu um lugar no top30 da geral, e Diogo Oliveira, que estava prestes a discutir os primeiros lugares no grupo onde seria, também dentro do Top30, acaba por ter uma queda no sprint final, que o arredou de uma boa classificação final da Geral da Taça de Esperanças.

Como se isso não bastasse, fez uma luxação no ombro, e devido a essa lesão, já não irá competir mais até final da temporada.

Já André Gonçalves e Telmo Barbosa não terminaram a prova.

Nas contas finais da Geral Absoluta da Taça de Esperanças, Diogo Oliveira fez 33º e Pedro Sousa 35º. Na geral de juniores, 14º e 16º respetivamente.

Estamos agora um pouco desfalcados devido a lesões, mas ainda assim não vamos desistir e tudo faremos para dignificar os nossos patrocinadores.