Com um plantel muito desfalcado devido a lesões, fomos, durante os dias 23 a 25 de Agosto, participar nesta Volta a Portugal de juniores apenas com 1 atleta, fazendo parceria com a equipa de Viana do Castelo, a Tensai.

A prova disputou-se na beira interior, e passou por Guarda, Fornos de Algodres, Seia, e Sabugal.

A prova começou com um prólogo de 6km na guarda, onde o nosso Pedro Sousa esteve um pouco receoso nas descidas e perdeu mais de 1 minuto para o vencedor. Ainda assim nada estava perdido nas etapas seguintes.

Contudo, ao segundo dia, aos 30km da etapa, uma queda feia deita o nosso atleta ao chão, onde é levado para o Hospital para observação. Felizmente o pior cenário foi descartado. Contudo, não se livrou de uma fissura no cotovelo, o que o fez abandonar a prova, e fará também com que ele termine a temporada precocemente.

Foi desta forma azarada que terminou a nossa participação na Volta de Juniores. Sem dúvida que este não era o desfecho que gostaríamos, mas o ciclismo é assim mesmo.

Restam-nos agora os últimos compromissos competitivos antes de encerrarmos a temporada, de onde se destaca já no próximo fim de semana o Grande Prémio Alves Barbosa, prova de 2 dias para Cadetes.

Queremos enaltecer o apoio dado pelos nossos patrocinadores, a quem agradecemos todo o apoio ao longo desta temporada, e que já nos ajudaram a construir um bom palmarés, principalmente tendo em conta que a nossa equipa está apenas na sua 2ª temporada desportiva.